Terça-feira de manhã, pela segunda vez desde que estou aqui, nevou. Da primeira vez nem contou, porque nevou por 10 minutos, e muuuito fininho, hahhahah. Mas na terça-feira nevou. Nem estava tão frio assim, acho que nem estava zero graus, mas de repente, mais ou menos umas 10h da manhã, começou a nevar.
Parecia chuva, vinha por todos os lados. Ainda bem que eu estava bem quentinha, olhando pela janela. É realmente muito bonito, mas me deu desespero. Eu tinha uma apresentação de dança para assistir a tarde e achei que não fosse conseguir sair de casa, hahaha. Mas quando era umas 11h30, já tinha parado de nevar.
Abaixo um videozinho que fiz da neve, e o resultado da neve, que não durou nem meia hora e já derreteu! hahahaha
Neve, da janela do meu quarto
Jardim pós-neve
Como já falei, a tarde fui assistir um espetáculo de dança. A princípio achei que fosse ballet, mas na verdade mesmo tá mais pra dança moderna/contemporânea.
Fui assistir o "Matthew Bourne's Swan Lake" (Lago dos Cisnes, versão do coreógrafo Matthew Bourne) no Birmingham Hippodrome (Hipódromo de Birmingham, mas que é um teatro).
pra-quem-não-sabe: essa é a versão do Lago dos Cisnes em que os cisnes são interpretados por homens vestindo uma bermuda branca com franjas. É o espetáculo que aparece na cena final do filme Billy Elliot.
(http://www.youtube.com/watch?v=rFA6NRrgxnc)
(http://www.youtube.com/watch?v=rFA6NRrgxnc)
Birmingham Hippodrome
Matthew Bourne's Swan Lake
Cast (Elenco)
O espetáculo é realmente lindooooo! A história, na verdade, não é a mesma do lago dos cisnes do ballet. É uma releitura, com bastante profundidade psicológica e personagens complexos/complexados, hahahha. A parte mais bonita cenicamente (claro!) é a parte dos cisnes. O efeito no palco é maravilhoso. Entretanto, a parte mais tensa/sexy é a parte do baile (3° ato). E a parte mais triste, quando ambos, cisne e príncipe, morrem na cena final.
Programa do espetáculo
Fiquei com vontade de ver de novo...
No comments:
Post a Comment